Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

Os funcionários são a espinha dorsal de qualquer organização. O sucesso de uma empresa depende de quão bem ela pode atrair, treinar e reter os melhores talentos. É por isso que as empresas de todos os setores precisam criar e manter uma cultura de engajamento dos funcionários.

A receita é um componente chave que desempenha um papel importante no desenvolvimento de um negócio. Não é possível que uma organização exista se não ganhar dinheiro. Como tal, é imperativo que o setor comercial seja bem desenvolvido e treinado.

Quer saber como estruturar treinamentos de sucesso para seus vendedores? Continue lendo!

Treinamento presencial ou digital: o que é melhor para capacitar seus vendedores?

Os avanços tecnológicos facilitaram inúmeros processos dentro das empresas e com o treinamento e desenvolvimento de funcionários não foi diferente.

Os métodos de treinamento digital estão em alta desde antes da pandemia. Depois que o isolamento social levou muitos colaboradores ao home office, a modalidade tornou-se praticamente uma obrigação.

Existem muitos fatores que influenciam a escolha de fazer um treinamento presencial ou online. O primeiro é o custo. O treinamento digital é melhor para empresas que precisam treinar seus vendedores da forma mais rápida e econômica possível.

Em contrapartida, o presencial é melhor para quem precisa de atenção personalizada.

A educação corporativa digital traz o benefício dos materiais serem acessados em qualquer lugar e a qualquer hora. O que é conveniente para quem trabalha remotamente ou tem horários diferentes daqueles que participam de treinamentos presenciais.

O treinamento digital também permite que as empresas aprendam com especialistas de todo o mundo e compartilhem conhecimento com outras equipes ou departamentos. Isso os ajuda a aumentar a produtividade e melhorar seus processos de negócios, bem como o atendimento ao cliente, o que impactará positivamente nas vendas.

Também é possível juntar os benefícios das duas modalidades, criando métodos híbridos de treinamento de funcionários.

Quer saber qual categoria de treinamento se encaixa melhor com as necessidades da sua empresa e de seus vendedores? Entre em contato com o nosso consultor.

Somos uma full service focada em educação corporativa e especialista em métodos de aprendizagem com tecnologia de impacto.

Os 4 treinamentos mais eficazes para vendedores

Ao contrário do que muitos pensam, vender é uma habilidade que pode ser aprendida e que precisa ser praticada. Separamos a seguir os treinamentos mais eficazes para desenvolver sua equipe de vendas.

Caso tenha interesse em algum destes treinamentos, podemos criá-lo do zero, exclusivo para as necessidades da sua equipe.

Além disso, algumas das opções também estão disponíveis em nossos cursos de prateleira – soluções completas para você implementar hoje mesmo em seu programa de educação corporativa. Veja:

1- Prospecção de clientes

O curso de prospecção é desenvolvido para equipar os profissionais de vendas com a capacidade de chegar às pessoas certas, identificar suas necessidades e fazer uma conexão capaz de gerar vendas.

2- Apresentação de vendas

Indicado para quem deseja aprender as habilidades necessárias para fechar mais negócios. Seu objetivo é ensinar os profissionais de vendas a se comunicarem efetivamente com seus prospects, clientes e colegas.

3- Negociação comercial

No mundo das vendas, a negociação é uma das habilidades mais importantes no arsenal de um vendedor. É também uma das mais difíceis de dominar. Neste curso, sua equipe aprenderá quais tipos de táticas de negociação funcionam melhor para clientes e fornecedores.

4- Vendas com Programação Neurolinguística (PNL)

A Programação Neurolinguística, ou PNL, é um conjunto de técnicas que podem ser usadas para melhorar as habilidades de comunicação e relacionamentos interpessoais.

Por isso, desenvolvemos o treinamento de PNL pensando em vendas. E já está disponível na nossa prateleira de cursos prontos.

O treinamento oferece as ferramentas para gerenciar pensamentos, emoções e desenvolver a capacidade de influenciar as pessoas durante o atendimento.

5 dicas para estruturar o treinamento de vendas da sua equipe

O treinamento é uma parte essencial de toda equipe de vendas. É um componente-chave da estratégia geral da empresa para gerar receita, melhorar o envolvimento do cliente e manter leads de alta qualidade.

Para ser eficaz, o treinamento de vendas precisa ser estruturado de forma que seja facilmente entendido e aplicado por todos os funcionários. Veja algumas dicas para estruturar o treinamento de vendas da sua equipe:

1- Certifique-se de que o treinamento dos funcionários esteja alinhado com a cultura e os valores da empresa.

O treinamento é uma parte crucial da estratégia de qualquer empresa. Ajuda a desenvolver os funcionários, apoia seu crescimento e também os incentiva a permanecer na empresa por um longo tempo.

Por isso, eles devem ser treinados sobre a cultura e os valores da empresa para que possam ser mais produtivos no local de trabalho. Esse treinamento é crucial para manter os funcionários engajados e motivados, o que leva a um trabalho melhor.

Algumas coisas que uma organização deve considerar ao desenvolver sua cultura e valores são:

– Qual é a sua missão?

– Quais são seus valores fundamentais?

– Quais são suas crenças?

– Como isso se traduz em ações (por exemplo, o que significa para nós, como empresa, sermos inclusivos)?

2- Defina o orçamento

Como mencionamos acima, cada tipo de treinamento corporativo tem seus prós e contras. Mas a diferença de investimento em cada um deles é bastante significativa.

Portanto, considere seu orçamento para definir que tipo de treinamento será, presencial ou digital, para depois planejar os próximos passos.

3- Seja breve:

Um ponto importante a ter em mente antes de iniciar um programa de treinamento de vendas é que, após 45 minutos da mesma atividade, a atenção dos participantes começa a diminuir lentamente.

Por isso, em suas soluções de educação corporativa a TOT Educa costuma aplicar a metodologia microlearning.

O Microlearning é uma metodologia de ensino que oferece sessões de aprendizado interativas, curtas e de ritmo próprio. É considerado mais eficaz do que as abordagens tradicionais, devido à sua capacidade de envolver os alunos.

4- Atenha-se a um tópico de cada vez:

Queremos que os funcionários aprendam mais e em menos tempo. Mas é preciso fazer isso de forma estratégica – para não sobrecarregar o cérebro com informações que possam atrapalhar o processo de aprendizagem.

É importante se concentrar em um tópico para o treinamento, pois isso torna mais fácil para os vendedores fixarem as informações.

5 – Considere o que sua empresa precisa do seu treinamento de vendas.

Antes de sua equipe de vendas começar um novo treinamento, analise quais são suas necessidades. Certifique-se de que as mudanças implementadas atendam a essas demandas e acrescente aos resultados.

Também é comum que cada funcionário esteja em um estágio diferente e com necessidades de treinamento distintas. Para isso, recomendamos a utilização de diferentes métodos de aprendizagem que possam atender as especificidades dos mais variados tipos de alunos.

____________

O fator mais importante para o sucesso de vendas é a qualidade da equipe e seu treinamento.

Investir em treinamento para sua nova equipe de vendas pode ter um enorme impacto na receita, no envolvimento e na satisfação do cliente.

Precisa de ajuda para treinar seus vendedores? Conheça os nossos serviços!

outros artigos

Cursos de Prateleira

COPYRIGHT © 2020. TOT EDUCAÇÃO CORPORATIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE